quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não demorem



Sabe aquele dia que não chega?
E pior, é saber que provavelmente irá demorar, e mesmo assim, fico aguardando como se fosse tocar o telefone a qualquer momento.
Estava na lotérica essa semana e entrou um casal de mendigos com uma bebezinha tão fofinha, sorridente, e os pais estavam gritando, sujos, bêbados ou drogados, sei lá, e a pergunta foi automática.
Por que????
Que Deus me perdoe, mas tem certas coisas que não consigo entender, acredito que exista um propósito, um verdadeiro porque de tudo, mas ver um bebê naquelas condições, não dá. E a alimentação? E a saúde? E a educação? o amor não posso questionar, mas também não posso achar que aquela criança foi tão desejada, amada e programada, sem contar na perspectiva de futuro na vida dela.
Enquanto isso...não muito longe daquela lotérica, tem um lar, uma mãe e um pai, esperando, ansiosos, por um chorinho no quarto, passos pequeninos no corredor e uma voz linda falando...mamãe e papai.
Não tem jeito, temos que aguardar.
Só peço:
-Filhos, não demorem muito, por favooooor.





15 comentários:

  1. Nossa em poucas palavras você disse tudo o que cada uma de nós sente todos os dias,só o que nos resta é ter fé para realizar nosso sonho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claúdia encontrei seu blog hoje e agora lendo o seu post eu me vi na mesma situaçõa que a sua...Hoje pela manhã estva no ponto de ônibus indo para o trablaho e vi umas crianças sujinhas brincando na rua totalmente abandonadas, falei com uma mulher que se sentou ao meu lado no ônibus como pode essas criançinhas jogadas na rua enquanto milhares casais sonham em ter filhos? Tem coisas que nós nunca vamos entender não é? Mais de uma coisa você pode ter certeza Deus é fiel!! Se você pedir com fé e acreditar ele vai responder, afinal a Fé é a certeza de já termos aquilo que queremos. Estou torcendo por você!! Bjuuussss

    ResponderExcluir
  3. ola querida ja vai pra quatros anos que eu estou na tentativa por um bebe mais creia logo vc sera mamãe beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Clau que foto mais fofa....tenho certeza que cada dia que passa é menos um dia na espera e logo esse telefone tocará!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por suas palavras, me sinto mais confortavel em saber que não estou sozinha com mina dor. Tenho fé em Deus e em Santa Sarah Kalli, sei que ela já intercedeu por mim.
    Sucesso em sua busca
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia...pode ter certeza que eles não demorarão e você se encherá de alegria! Esperei por oito anos a minha princesa cor de rosa :)
    Beijo grande no seu coração!
    Teca

    http://esperademanuela.blogspot.com.br/2011/03/espera-de-manuela.html
    http://esperademanuela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com seu post.
    É triste essa realidade mesmo.Infelizmente não podemos entender o porque disso tudo.
    Claudia, eles estão se preparando pra vcs , já estão em algum lugar só esperando o momento certo.Seu coração tão cheio de amor deve estar dolorido por tanta espera, mas saiba que nada é em vão. Tudo tem sua hora , aguenta mais um pouquinho viu.
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  8. Conheço muito bem esse sentimento, hoje ele dói, mais tenho fé que um dia será só uma lembrança, e seremos muito felizes com nossos filhos nos braços.
    Fica em paz, bjss..

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    O que falta nesse país é uma política de incentivo de doação de crianças para a adoção para isso deixar de ser um tabu. Esses pais não tem nenhuma condição de dar a essa criança um futuro diferente do deles e mesmo assim parece ser bonito que eles queiram criar seus filhos. Na última reunião de Adocao que eu estive, as assistentes sociais disseram que não podem tirar as criancas desses pais, pois não podem "penalizar" a pobreza duas vezes. Ou seja, não temos uma política publica tambem para entender o risco social que essa criança tem com pais bêbados, drogados e que moram na rua.
    Deveria haver campanhas de incentivo a doação de pessoas que não podem criar seus filhos, mas ue outros podem naquele momento, poderia ser como nos Estados Unidos, onde as adolescentes podem escolher os futuros pais de seus filhos e entrega-lo na maternidade. Agora, também não adianta tirar as criancas desses pais e joga-las nos abrigos até os 18 anos, pois apesar de não passarem fome lá, não haverá garantia de futuro para eles tambem. Nosso sistema é tão errado minha amiga... Tão errado...
    Mas, desejo de coração que sua espera seja muito curta, que sua gravidez seja rápida e que seu filho chegue logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse é o sentimento de todas nós... eu não acredito que temos filhos por merecimento, mas é injusto, muito injusto que tenhamos que esperar e esperar enquanto pencas de bebês são geradas por aí sem qualquer amor, cuidado, atenção...... :(

    Força, essa porcaria de telefone vai tocar!! rs

    ResponderExcluir
  11. amiga ja senti isso,mas cm sabemos DEUSW tem seus caminhos e nao podemis julga-los Mas ele VAI te ajudar e te ouvir,creia, estou no barco tentando a anos,porem eu nao tenho utero,estou tentando uma barriga de aluguel.. bjus e sucesso;...

    ResponderExcluir
  12. CONFIE SEMPRE QUE SERÁ VITORIOSA,NÃO TEMAS;CRÊ SOMENTE(palavras divina)BEIJOS DE LUZ

    ResponderExcluir
  13. Cláudia, nem lembro mais o que eu procurava quando encontrei seu blog. Li todos os posts, do início ao fim, e me identifiquei completamente com a sua história. Também tenho um grande desejo de ser mãe, também passei por ICSI (3 TECs), também me enchi de esperanças, senti mil coisas, acreditei que tudo daria certo... E tive que lidar com os negativos. Talvez eu tenha demorado um pouco mais que você pra pensar seriamente na adoção, mas hoje estou convencida de que este é o melhor caminho pra mim... Ainda não entrei com o processo de habilitação, mas estou prestes a fazer isso. Enfim, não sei nem porque estou escrevendo, mas queria dizer que acho ótimo encontrar pessoas que vêm pensando como eu e sentindo coisas tão parecidas com as que venho sentindo nos últimos anos. Gostaria muito de poder manter contato...

    Bjs e toda sorte do mundo!

    ResponderExcluir
  14. Para Mariana e Batata
    Mariana, é muito gratificante quando vejo que minhas palavras fazem bem a uma pessoa...
    Esse cantinho é para desabafar, compartilhar, aprender, formas novas amizades, fico muito feliz.
    Caso queira conversar pode me mandar um e-mail
    clakapa@ig.com.br
    Fico te aguardando, estou aqui para ajudar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu me pergunto isso sempre.... Mas se eu não pensar que existe um propósito por traz de todo esse sofrimento (meu não poder ter, e de pessoas que não querem conseguirem se reproduzir cheirando cueca para depois maltrarem os filhos), começo a achar que a sacanagem... que tem alguém me sacaneando muito "lá em cima". Mas aí, eu penso que esses pais também são abandonados, pela sociedade, pelo estado... cada história é uma....e muitas vezes para eles ter um filho não é uma dádiva, como é para gente. É difícil... Mas seus filhos irão chegar, logo chegarão!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir