domingo, 28 de agosto de 2011

"Meu filho sem nome"


 
"Meu filho sem nome"

Espetáculo aborda o tema sob as óticas das mães biológica e adotiva, seus amores e razões.
De quando nasceu até ser adotado, aos 6 meses, o menino foi chamado de Vítor, Gabriel e André. Faltava a ele, além de um lar, uma identidade. Mesclando ficção e realidade, a autora Izilda Simões inova ao resgatar as possíveis razões da mãe biológica ao abandonar seu filho, criando no imaginário do público a possibilidade real da criança ter sido amada, em algum momento, por quem a gerou, apesar do abandono, da falta da certidão de nascimento, da falta de um nome.
O espetáculo discute de forma poética o tema da adoção de crianças no Brasil. Mostra a história de duas mães: Cida (Aparecida Petrowky), que alimenta o desejo de ter um filho, mas vê o sonho ruir com a impossibilidade do marido, e Cris (Christiane Brasil), uma menina de 15 anos que descobre a gravidez, o medo e a dúvida. São duas mulheres em conflito, que procuram em si e no mundo, uma identidade para o filho.

Recomendo, fui assisti hoje à tarde e gostei muito da forma como foi apresentado, um tema tão profundo e discutível, colocado de uma forma leve e real. 
"Doar, um gesto de amor".........................."Adotar, um gesto de amor"


9 comentários:

  1. Que interessante!Também me interesso por tudo que diz respeito à adoção. No meu blog coloco como um dos temas, se quiser dar uma passada lá compartilho várias informações.
    http://madrelandia.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! é um caminho, o ato de ser mãe é único...e há tantas crianças sem mães e tantas mulheres sem filhos...beijos boa semana

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante, muito bom mesmo.
    Não conhecia.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante!!!!!
    Amei a dica ;)


    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante pela ótica que é mostrada. Par entender um pouco a questão do amor, da rejeição, do querer e não querer!

    ResponderExcluir
  6. Tinha recebido uma propaganda e explicações sobre essa peça, estava interessada, então vc foi ver e vale a pena? Que legal que vc gostou!
    Puxa, vou por na agenda!
    Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Claudinha...adorei, mto bom....

    Deixa eu aproveitar e dizer o seguinte: tive que mudar o endereço do meu blog (dps explico pq)...afe...dai, por favor, add o meu novo endereço pra vc conseguir ver as minhas atualizações....

    http://www.pensamentosdamamae.blogspot.com/

    bjin

    ResponderExcluir
  8. Claudinha, voltei pra agradecer e retribuir o carinho lá no meu blog, obrigada pelas palavras e pela força, estou muito feliz.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por sua visita ao meu blog.Também amo São Paulo,morei em Guaratinguetá muito tempo.Beijos.

    ResponderExcluir