sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O que é ser feliz?


Às vezes me pergunto se sou feliz, se estou feliz ou se vou ser feliz.
Difícil responder a essas perguntas sem ao menos tentar entender a felicidade.
Sempre penso que estou feliz, que tenho muitos motivos para ser feliz, e outros nem tanto...mas hoje acho que não estou feliz.
Talvez porque penso que a felicidade é estar bem comigo, é rir das  minhas  próprias piadas, é estar bem com meus amigos e familiares, é ter saúde, é agradecer pela vida, é se sentir realizada com as minhas conquistas, é não deixar de sonhar, é dar valor à verdade, é perdoar, é amar a todos, lutar pelos objetivos, aceitar diferenças, aprender com as frustrações, simplesmente sorrir, se doar sem esperar nada em troca....
Parece fácil, mas é bem difícil.
Parece que vivo procurando a felicidade e na verdade ando sempre atrás dela, como se fosse muito, muito, muito difícil de alcançar.
Em vez de impor condições a felicidade, quero permitir que ela exista. Quero continuar em busca do meu sonho e esperar por maravilhas na minha vida, acreditar que a felicidade pode estar no simples fato de existir, e que assim, a felicidade estará em mim, e não onde procuro.


5 comentários:

  1. Olá tudo bem Claudia?
    Sou de uma assessoria e estamos visitando blogs de futuras mamães para entrar em contato com vocês.
    Será que você poderia me passar seu email?

    Abraços!
    redessociais@uffizi.com.br

    ResponderExcluir
  2. E é tão fácil ser feliz né?
    A gente acaba complicando as vezes...!!!

    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia , me vi nesse texto...parece
    até que foi escrito por mim...rsrs
    Realmente, ás vezes não vemos que já encontramos
    a felicidade e ela vem de dentro...
    É do próprio ser humano querer complicar tudo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Descobri o seu blog através de blogs de amigas. Seu post refletiu exatamente como me sinto... tem horas que parece que a gente sempre está em busca de algo e nada está bom... viver o presente e o momento é difícil mesmo... mas temos que tentar, né?
    Beijos
    http://madrelandia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudia!
    Pois é, tem dias que estamos felizes e em outros, nem tanto. Mas acho que isso é normal.
    O que precisamos analisar é se a nossa vida como um todo está boa, se somos felizes com o que temos, com o que somos, com o que construímos. Olhar pra trás e ver onde chegamos. Acho que ter família unida, saúde, bom trabalho, viajar... tudo faz parte da felicidade.
    Estou refletindo muito sobre isso ultimamente e vejo que sou feliz, embora teha momentos de tristeza, angústias, inquietação, ansiedade... faz parte da vida. Não conseguimos estar felizes o tempo todo.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir