terça-feira, 1 de novembro de 2011

Primeiro emprego

Voltando há 17 anos e meio atrás, por coincidência metade dos anos que já vivi, estava iniciando minha vida profissional, era uma jovem com muitos planos, alegre, cheia de vida, de idéias, de vontades, começando a trabalhar...
Entrei na empresa onde até hoje trabalho, e a minha vida começou a tomar rumos em direção ao futuro.
Foi nesta empresa que me dediquei à contabilidade, me formei no ano de 2000 em Bacharel Contábil, conheci meu marido, cultivei muitos amigos, conheci pessoas maravilhosas, e me deparei com outras não tão maravilhosas, que ainda precisam ser lapidadas.
Como vocês viram, foi aqui que adquiri experiências, encontrei meu amor, aprendi a crescer, realizei alguns sonhos, fiz meu pé de meia, e...está na hora de dizer adeus.
Agradeço ao meu patrão, pela paciência que teve ao longo desses anos, das boas risadas que compartilhamos, dos conselhos que ele me deu, pelo carinho que transmitiu, mas é chegada a hora.
Neste presente, e muito feliz, estou a cumprir meu aviso, pedi gentilmente, e após um acordo, estou ensinando tudo que até hoje fiz com muito prazer, e vou partir para um novo ciclo.
Tenho muitos planos, uns mais simples, outros mais elaborados, dando continuidade a minha caminhada.
Aqui ficará um pouco de mim, e levarei um pouco de todos que de alguma forma fizeram parte da minha vida.
Acredito que agora será um novo tempo, novas realizações, novos projetos, mas sempre, com muita alegria e disposição para viver a vida.


Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.

7 comentários:

  1. Claudia,
    Um novo ciclo se inicia!
    Novos sonhos, novas metas!
    E que vc tenha sucesso na sua nova empreitada!
    Boa sorte!
    Tudo de bom!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, um novo tempo se inicia, e que bom que vc esta com mesmo gás do que 17 anos atrás, com brilho nos olhos, e feliz. Bom caminho a você.
    Que seja tão pleno qto esse até agora, e para ser pleno precisamos de coisas boas e coisas não tão boas, para aprendermos, crescemos, ou ate para ver o que não queremos ser. Enfim, isso é vida, um ciclo que se inicia a cada nova manhã.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Claudia parabéns pela coragem de encarar um novo desafio, imagino que não deva ser fácil sair de um emprego após 17 anos...
    Sucesso nesta nova jornada!!!
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Que Jesus te abençoe nessa nova etapa de sua vida!
    Que Ele possa te conceder muitas e muitas realizações...
    Xerim

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS LHE ABENÇOE NESTA SUA NOVA ETAPA DE VIDA...
    E QUE SEUS SONHOS SEJAM REALIZADOS

    ResponderExcluir
  6. Oi darling!
    Então, muito sucesso para vc!
    Que seja o primeiro dia de uma nova e iluminada caminhada!
    Grandes realizações e um futuro promissor! Que vc realize seus sonhos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Quero desejar todo o sucesso do mundo a você, que merece demais cada elogio, cada recompensa, cada aplauso. Você é uma profissional exemplar e vai brilhar, seja onde for. Tudo de mais belo pra você te adooro!!!

    ResponderExcluir