quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tentativas

Dúvidas?
Várias....
Consultas a vários médicos, ginecologista, urologista, especialista em reprodução humana, pesquisa sobre tratamentos, medicamentos, preços.
Enfim, decidimos realizar nossa primeira ICSI, em agosto de 2008.
Tudo novo, ansiedade, medo, um mundo do qual não tinha a menor noção.
Injeções na barriga, ultra-som seriado, exames, folículos, punção, transferência e a espera angustiante de 12 dias.
Correu tudo bem, transferi 3 embriões classe A, e fui para casa com meus 3  anjinhos e...
Repouso, cuidados especiais, mais medicamentos, medo de qualquer sintoma que pudesse  levar a um negativo,  até....
O dia do beta, mal consegui dormir, acordei cedo fui ao laboratório, realizei o exame e fui para empresa, o dia parecia longo, não quis pegar o resultado pela internet, queria estar junto do meu marido para vermos juntos o resultado, mas infelizmente antes mesmo de chegar ao laboratório, a menstruação chegou.
E ai vem, o choro, as perguntas engasgadas...
Por que comigo? Por que não deu certo? Será que não mereço?  Será que irei merecer?
O médico me indicou uma terapeuta, pois fiquei muito abalada.
Precisei de um bom tempo para me recuperar mentalmente, fisicamente, e financeiramente.
Em novembro de 2009, fomos à luta de novo, outro médico “bem conceituado”, fora todos os procedimentos da ICSI anterior desta vez acrescentei, polivitaminicos, alimentação balanceada, rica em vitamina A, C, E, zinco, ácido fólico...
Como da primeira vez, transferi 3 embriões, só que dessa vez tive, um classe A, um classe B e outro classe C, mas como disse, como da primeira vez, não precisei nem pegar o resultado do exame, minha menstruação veio,  para minha tristeza, e um clima de angústia, raiva, descontentamento, descrença e desilusão tomou conta da minha vida.


Um comentário:

  1. Oiê Cláudia!
    brigadinha pelo comentário lindinho em meu último post!!!
    Estamos na mesma busca por algo estremamente grandioso, um desejo que "acho" que todo ser humano na forma de mulher tem no mais íntimo do seu ♥. Só que somos frágeis e muitas vezes incapazes de vermos além, que Deus tem um propósito para cada um de nós, que não é nosso tempo, mas sim o tempo de Deus! Ele determina quando e se podemos receber a graça, esse dom maravilhoso de gerar uma criança em nosso ventre... Quantas dúvidas, não?! Mas se humildemente entregarmos nossas vidas nas mãos daquEle que sabe e pode tudo, alcançaremos o milagre de sermos mãe. Acredite e confie! Não desista!
    xerim "mutxo fértil"

    ResponderExcluir